Um

Sozinha.

Ergo os meus olhos ao céu. Estou cansada de tudo, mas as nuvens passando me contam segredos que o vento sussura, que eu ouço e logo esqueço. Há lágrimas nos meus olhos, mas eu não sei por que choro.

As pessoas passam por mim. Eu as olho.

Elas olham de volta, mas seguem o seu curso. Olho em volta: tantas pessoas indo e vindo, entrando e saindo, parando e seguindo. Não tento imaginar suas vidas ou o que as trouxeram até aqui, mas sim penso no porque de eu estar aqui.

Caminho.

Passos lentos e arrastados, de má vontade. Passos de um bêbado perdido, que apenas coloca um pé diante do outro com medo de cair se parar, mas que não tem idéia do porque fazer isso. Quem sabe desmoronar seria melhor?

Um banco.

Sento-me nele e fecho os olhos por um instante, tentando organizar as idéias confusas que ameaçam me afogar. Um turbilhão de pensamentos, sentimentos e sensações me assola por um instante, então respiro fundo e os deixo ir embora para onde quer que tenham de ir. Agora tudo está em branco novamente.

Levanto e caminho.

Ainda com os passos trôpegos, coloco um pé em frente do outro, movendo apenas o corpo, já que a mente ficara estacionada e em branco mais atrás… Em branco. Como o céu nublado. Como o carro que está vindo em alta velocidade.

Um passo. Mais um.

Um baque. Um sorriso. Um adeus.

Um comentário sobre “Um

  1. sempre soube que você escrevia bem, raposinha, mas estou impressionado com a profundidade dos seus textos nesse blog, parabéns
    fico feliz em ter achado esse blog no teu perfil :3
    apareça por lá de vez em quando, seria bom te encontrar de novo

Deixe um comentário

