Dilema: Transporte coletivo x Carro

Meu carro quebrou. De novo. Mas cheguei em um nível de dependência tão grande que é muuuuito difícil acordar meia hora mais cedo. Acordar, levantar, tomar café, caminhar até o ponto de ônibus e esperar. Esperar, e esperar mais. Odeio esperar o ônibus. Depois, entrar. Tá, passam umas cinco linhas de ônibus que eu posso pegar naquele ponto, mas sempre, SEMPRE, o que vem quando você está com pressa está cheio. Esperar um pouco pode significar um atraso muito grande, ou um conforto bem maior.
Vou explicar isso direito:
Duas linhas fazem quase um expresso para onde eu preciso ir. São o 32A e o 31A, Balneária e Capelinha, sentido Paço. Mas esses só passam de hora em hora. Depois tem o 32, Baeta Neves, que geralmente não é tão cheio, mas não é exatamente vazio. Tem também o 29 e 30, latas de sardinha super super comprimidas. Os dois vão para o Rudge Ramos, um via Vergueiro o outro Via Caminho do Mar. E não importa se no ponto que eu pego eles não estão cheios, ELES VÃO ENCHER. Por outro lado, se eu esperar, posso pegar um dos vazios, e els passam esses, portanto eu chego antes.
Mas não era sobre isso que eu queria falar ._.
O caso é… pegar um ônibus lotado, depois pegar o trólebus. O tróloló até que é mais tranquilo, já que eu pego ele no terminal, vaziozinho. Depois, o busão da facu. Pelo menos dá pra dormir no trólebus. Cheguei onde eu queria. Dá pra conseguir mas uma meia hora de sono ali.
Porém…
Com o carro eu posso dormir, NA MINHA CAMA, mas uma meia hora. E, para melhorar, ainda consigo encher ele de coisas minhas. Devolvi livros que eu tinha pegado na biblioteca porque tava ruim levar e trazer eles todo dia.
Gosto de andar de transporte público, é legal ver pessoas, mas a praticidade do carro me leva a usá-lo. Espero que ele volte logo do conserto…

Anúncios

Um comentário sobre “Dilema: Transporte coletivo x Carro

  1. Bem, no transporte público você pode ler. Pode conversar. Não precisa se estressar com o transito.(isto é teórico)
    Mas no fim, carro é melhor pq o transporte público é uma droga. (isto é real).
    E dormir na cama é sempre melhor hehehe.
    Beijo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s