O Vôo

Se sentiu pequeno.
Fazia muito tempo que não olhava o céu, e ver aquelas milhares de estrelas brilhando, tão, tão longe, o fez sentir uma estranha nostalgia. Queria, com todas as suas forças, estar ali, no meio delas, flutuando sem a gravidade, descobrindo locais em que jamais nenhum outro ser pisou. Ah, quem dera!
Sentava-se na pedra em que tinha subido. Era o alto de um platô, ventava muito, e isso lhe dava a impressão de que estava mais perto das estrelas. Esticava os braços para o ar. Estava muito longe de qualquer ser, muito longe de qualquer lugar com alguma civilização, ou mesmo vida. Mas, de certa forma, estava feliz. Como era bom ver todo aquele céu, se estendendo para todos os lados, sentir o toque frio do vento… Já não importava mais que não tinha comida, nem água, e muito menos que o balão que tinha pego estava irremediavelmente danificado. Realmente, não ligava. Tinha experimentado o sabor dos céus, a felicidade de voar, mesmo que acabasse, como acabou, naquela situação.
Não tinha medo de morrer ali. Achava aquele o lugar perfeito para ser sua tumba, se esse fosse o caso. Fechava os olhos. Era muito estranho, mas estava se sentindo poderoso ali. A consciência de que provavelmente ninguém tinha parado ali para ver o mundo, para sentir o vento noturno, cheirar o ar que contornava todo o globo e depois abrir os olhos e sentir o peso esmagador de todo o céu ali, os milhões de estrelas e mundos, coisas que não poderia sequer sonhar lhe dava a impressão de ser um desbravador, olhando pela primeira vez terras estrangeiras.
Ah… sim… aquele era o seu lugar. Deitava então no chão de pedra, abrindo os olhos e admirando cada um dos pequenos brilhos ali, ignorando a dor na perna quebrada, a fome, a sede, a solidão. Sorri, mais uma vez tentando tocar as luzes no céu, enquanto a exaustão domina seu corpo e ele fecha os olhos, dormindo sobre a pedra.
111

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s